quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Trip Paris + Berlim julho 2012

Viajei esse ano pela Animale, como sou estilista de jeans, foi importantíssimo participar de uma feira chamada "BREAD AND BUTTER" em Berlin que acontece a cada semestre/coleção. Todas as principais marcas de jeans-wear do mundo participam dessa feira, com stands mostrando suas coleções... alguns são básicos, outros são super decorados e divertidos - como mostrarei em algumas fotos aqui. Antes da feira, aproveitamos e passamos 4 diazinhos em Paris para muita pesquisa e muuuuita prova de calça jeans rs... Confesso que estar em Paris e não sair de dentro das lojas é bastante angustiante! Mas não deixa de ser incrível, pude aproveitar e levar minha chefona nos meus restaurantes favoritos e matar muuuuuuuuita saudade daquelas comidas maravilhosas.
Bairro Marais - o mais "hip" de Paris.
Eu e Lu - enqnt fotografava uma arte linda na parede
Tirando 3 segundos pra descansar a sola do pé que quase latejava de tanto que andamos
Carinha de destruida rs...
Maravilhosa Place des Vosges - um dos meus lugares favoritos em Paris.
Pausa pra almoço - resolvemos fotografar essa mulher chiquerrima atras de mim - amamos a roupa dela, repara na mistura de cores que linda!
Steak Tartare - e essa batata frita? meu deus!!!
Luzita chiquerrima
Comidinhas lindas e deliciosas. Em Paris quase não consegui fotografar os monumentos - passávamos os dias inteiros dentro das lojas, correndo de um lado p outro feito malucas rs... Já em Berlim, como a cidade é beeeem menor (sempre imaginei Berlim imensa, mas na verdade é MICRA!) e íamos pra alguns lugares a pé, consegui fotografar mais coisas!
Vista do avião chegando em Berlim - olha que interessante os prédios todos simétricos e em formas geométricas. Berlin foi pioneira em diversos métodos artísticos, abrigou a Bauhaus: escola de Design mais conhecida do mundo. A mistura do contemporâneo com o antigo é vista em diversos monumentos e prédios: Como a utilização de vidros preservando fachadas antiquerrimas, prédios que parecem naves ao lado de igrejas marcadas pelo tempo.
Essa era a vista no nosso hotel.
Berliner Dom
Bairro moderninho de Berlin, paredes todas grafitadas, maravilhoso, amei.
Eu senti uma admiração pelas pessoas daquele lugar. Como são queridas e simpáticas... sorridentes, quase como tivessem pedindo "desculpa". Imagino que se eu fosse judia, provavelmente teria sido outra sensação, mas não imaginava que fosse assim... Descobri também que eles sofrem MUITO com o Holocausto, que ficaram anos sem levantar bandeiras e que elas eram quase proibidas, por culpa da vergonha imensa que sentiam pelos seus antepassados. Também achei um povo CORAJOSO, que enfrentaram os acontecimentos sem esconder nenhum fato, colocando nos monumentos pra todo mundo ver em todos os lugares e não esquecerem do que aconteceu. Um dia eu pensei - "Nossa, será que se fosse os Estados Unidos eles teriam coragem/vontade de dizer que fizeram isso tudo?" e ainda demonstrar tanto detalhe nos museus, nas ruas... sempre tem como esconder algo, e não.. eles colocam TUDO pra TODO Mundo ver... Quando minha chefe fazia a conta do orçamento de manhã, eu dei um pulo rápido de 1 hr e meia no museu dos Judeus, porque eu PRECISAVA vivenciar isso e foi muito emocionante... chorei muito! O museu é todo feito pra vc se angustiar, se perder, o chão é completamente torto, existem escadas que não chegam a lugar nenhum, espaços fechados e escuros sem luz alguma, labirintos... sem duvida foi uma experiência incrível.
Portão de Brandemburgo
Entrada da Bread n Butter - ela foi montada no antigo aeroporto de Berlim.
Uma das diversas lanchonetes
Stand incrivel onde costureiras faziam calças "ao vivo"
Stand da Super Dry - amei esses skates coloridos
Stand da Tommy Hilfilger - meio exagerado, não?
Stand com vitrine hilaria - coitado do modelo ficar sentado nessa privada.
Drink maravilhoso chamado "SPRITZ" - aqui no Rio tem um parecido na Prima Bruschetteria - pedir o de sabor APEROL, é o mais original.
E pra finalizar esse Brunch maravilhoso no ultimo dia de viagem - perfeito né? Outro aspecto muito legal de Berlim é a importância que eles dão pro meio ambiente e pra saúde. Foi uma das primeiras cidades do mundo a reciclar as coisas, existem zilhões de restaurantes e supermercados só com comidas orgânicas, muuita bicicleta... adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário