segunda-feira, 20 de junho de 2011

Artista do dia: Kris Lewis

Kris Lewis estudou na Universidade das Artes, na Filadélfia, antes de se mudar para Los Angeles, onde vive e trabalha hoje.
Com um extremo realismo, Kris conta uma historia em cada quadro que pinta. São mulheres sempre muito expressivas, algumas com uma postura forte e determinada, outras com mais delicadeza e fragilidade... Sua maneira de enquadrar, colocando o desenho principal no centro e em primeiro plano, com paisagens que parecem ser verdadeiras ou até papéis de parede atrás das figuras, é uma maneira classica de montagem, onde não existia quase nenhuma profundidade e sim somente o primeiro e segundo plano. Mesmo com esse lado clássico, são as as mulheres modernas e as expressões muito realistas que o transformam em um artista contemporâneo.

"As I begin a painting the subject physically, emotionally and spiritually reveals itself to me. Each brushstroke speaks to the subsequent stroke, carrying out a dialogue, linking my subject and me as if we were meeting for the first time. I find this uncertainty exciting and embrace the indecisive nature of my work."
"Artwork is love made visible"
A diferença dos traços de todas essas mulheres é tão grande e tão cheia de detalhes que a sensação que passa é que todas elas existem. A postura do corpo " Mona Lisa ", com o rosto ligeiramente virado para o lado, dá a sensação também, que ela esta te olhando, não importa aonde você esteja seja do lado esquerdo ou do direito do quadro. Para mim, Kris é um dos melhores artistas contemporâneos que conheço, seria um sonho realizado ser pintada por ele rs.
Seus quadros são pintados em oléo sobre tela e madeira.
Seu trabalho tem sido exibido em galerias de todo o mundo. Sua pintura, Sprung, está atualmente na capa da revista americana colecionador de arte, edição de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário